Roteiro de 7 dias em Londres e cidades próximas

Roteiro de 7 dias em Londres e cidades próximas

Veja o nosso roteiro de 7 dias durante as Olimpíadas

Já falamos em outro post sobre como ganhamos uma viagem internacional e neste post vamos mostrar tudo o que fizemos, como foi o nosso roteiro de 7 dias, para você se inspirar, ver os locais que interessam e fazer o seu próprio roteiro!

# DIA 1

Chegamos ao Aeroporto Internacional de Heatrow (Heatrow International Airport) em Londres no começo da tarde e fomos recepcionados por uma equipe brasileira que nos direcionou até o belo ônibus da Torcida Brasil e com direito a bebidas para todos. Como tinha muitas pessoas hospedadas em diferentes hotéis, fizemos algumas paradas, mas tudo bem, já foi possível ver um pouco de Londres.

Chegamos ao Hotel Hesperia London Victoria, fizemos o check in e para celebrar as boas vindas, cada pessoa ganhou um cookie de chocolate quentinho e muito saboroso! Excelente hotel e localizado em região estratégica para as principais atrações.

Bom como não dá pra descansar em viagem e ainda mais em libras, vamos passear!

Deixamos as malas no hotel, nos arrumamos e saímos para conhecer a região próxima do hotel: a Estação de metrô e de trem Victoria (Victoria Station).

A belíssima estação multimodal (trens e metro) foi inaugurada em 1862 e possuindo várias lojas, mercado e praça de alimentação. Ficamos em um lugar bem estratégico, pois para ir a qualquer lugar de Londres era só atravessar a rua e entrar em um trem ou metrô. Muito prático!

Fomos então conhecer os tão famosos Pubs londrinos, tomar uma cerveja típica (eles tem o costume de tomar quente, além de bem mais fortes) no Pub St. George Tavern. Este pub foi uma escolha aleatória, mas que superou as expectativas

Pub St. George Tavern. Foto: Cynthia Sordi.
Pub St. George Tavern. Foto: Cynthia Sordi.

# DIA 2

Saímos para uma caminhada que levou o dia todo para conhecer mais sobre Londres, vendo os pontos turísticos, ou seja, um city tour a pé.

Obs: um detalhe importante ainda mais estando em Londres, leve sempre uma capa de chuva e/ou um guarda chuva, além de uma blusa. O tempo varia muito e na maioria das vezes é cinzento, chovendo em algum momento do dia.

A nossa primeira parada foi em Westminster, na residência oficial da rainha, o Palácio de Buckingham. Não tem como ir a Londres e não conhecer o local. Tire muitas fotos e de vários locais, além de ver a troca da guarda, que acontece todos os dias as 11:30hs, mas atenção chegue cedo, pois o local fica bem lotado! Veja o calendário atualizado da troca da guarda. Em frente ao palácio tem a The Mall que é uma rua enorme que serve como rota cerimonial para a rainha em ocasiões especiais e também para a chegada dos chefes de estado. Está sempre decorada com temas festivos.

Palácio de Buckingham.
Palácio de Buckingham.

Ao lado tem o Hyde Park, considerado uma das maiores áreas verdes da cidade.

Bom, partimos para a St. Margareth´s Church e depois para a Abadia de Westminster (Westminster Abbey) que é a igreja anglicana que já foi e continua sendo palco de grandes cerimônias como coroações, batizados e casamentos reais. Foi construída em 1245, com arquitetura no estilo gótico. O visitante pode ver o seu interior, o trono de coroação, memoriais e túmulos reais.

Da Abadia já é possível ver as próximas paradas: Palácio de Westminster (Parlamento do Reino Unido), o Big Ben (Clock Tower) e a London Eye, o Sea Life London Aquarium que ficam as margens do rio Tâmisa.

Big Ben, Parlamento, London Eye. Foto: Cynthia Sordi.
Big Ben, Parlamento, London Eye. Foto: Cynthia Sordi.

Dica: fizemos 2 vezes a visita a London Eye, uma durante o dia e uma no final da tarde/noite. É completamente diferente! O passeio dura 30 minutos e ainda tem direito ao divertido cinema 4D.

No centro da cidade passamos pela Trafalgar Square, palco de protestos e grandes comemorações. Depois da pausa para as fotos, seguimos em direção a Galeria Nacional (National Gallery) que é considerada uma das maiores galerias de arte do mundo.

Por fim, chegamos na rua de compras, lojinhas, restaurantes e tudo o que o turista adora: a Picadilly Circus. Ficamos boa parte da tarde no local, pois tem muita coisa para se ver, como a parte oriental, loja da M&Ms, Harrods, entre outras super famosas.

Já imaginou comprar chocolate M&Ms desse jeito? É de enlouquecer qualquer um! Reserve um tempo razoável, pois a loja tem 4 andares e muita atração divertida para ver.

Loja M&Ms. Foto: Cynthia Sordi
Loja M&Ms. Foto: Cynthia Sordi

# DIA 3

Pegamos o nosso Oyster Card e fomos em direção a Wimbledon, para assistir aos jogos de tênis na Wimbledon Centre Court.

Wimbledon. Foto: Cynthia Sordi
Wimbledon. Foto: Cynthia Sordi

É um passeio diferente dos roteiros que costumamos ver de Londres, mas a visita é bem interessante. A cidade é pitoresca e bem charmosa.

A noite fomos conhecer a Torre de Londres (London Tower), Ponte de Londres (London Bridge) e andamos pelas redondezas as margens do rio Tâmisa. No local tem muitos restaurantes e barzinhos, ficando bem cheio a noite.

# DIA 4

Dia de passeios culturais fomos conhecer o Madame Tussauds, o mundialmente famoso museu de cera, com direito a um filme no cinema 6D. Chegamos antes do museu abrir, por isso não pegamos muita fila, mas reserve um bom tempo para esta atração.

Madame Tussauds. Foto: Cynthia Sordi
Madame Tussauds. Foto: Cynthia Sordi

Em South Kensington, fomos conhecer os mais importantes museus da cidade. O que facilita é que eles são bem próximos um do outro, além de gratuitos como o Museu de História Natural (Natural History Museum), Museu de Ciência e o Museu Victoria & Albert, com jóias e roupas da realeza.

# DIA 5

Dia de jogos, fomos em direção ao Excell London para assistir aos atletas brasileiros no judô, em uma breve parada, passamos pela Torre de Londres novamente.

A tarde pegamos um trem para Greenwich, passando pelo Teleférico Emirates Greenwich Peninsula em direção ao grande palco de espetáculos memoráveis, o North Greenwich Arena para assistir a Ginástica Artística Masculina com direito a entrega de medalhas e Príncipe Harry na plateia! Experiência única e incrível!

Greenwich. Foto: Cynthia Sordi
Greenwich. Foto: Cynthia Sordi

A noite, fomos novamente a London Eye e depois uma caminhada pelas margens do Rio Tamisa, com direito a carrossel, arcos olímpicos e ficar perdido no metrô de Londres, sem ninguém para perguntar, Kkkk, já escrevemos esta história no post Os imprevistos durante as nossas viagens.

# DIA 6

Dia mega corrido, mas não dá para descansar, seguimos para o Sea Life London Aquarium, passeio bem divertido até para os adultos.

Queen Elizabeth Olimpic Park. Foto: Cynthia Sordi
Queen Elizabeth Olimpic Park. Foto: Cynthia Sordi

Na correria, pegamos, o metrô, trem, andamos muito para chegar até o gigantesco Queen Elizabeth Olimpic Park para assistir a partida com os atletas brasileiros de basquete no Basketball Arena. O local tinha várias atrações como a Torre Arcelormital Orbit para ver todo o complexo, além das lojas, praça de alimentação, o Centro Aquático de Londres, o Estádio Olímpico (The Stadium), vila olímpica e um shopping, o Westfield Stratford City que era bem fácil de esbarrar em atletas famosos de todas as nacionalidades.

# DIA 7

Dia de ir para casa, ficamos bem próximos do hotel, andando pelas lojinhas fazendo as últimas compras.

Dica final: Mostramos como foi a nossa viagem durante as Olimpíadas de Londres 2012, mas este é um roteiro ideal com os pontos turísticos mais visitados da cidade, além de algumas cidades próximas que vale a pena visitar, ainda mais se você tiver mais tempo disponível. 

É isso ai pessoal e até a próxima!

ACOMPANHE AS NOVIDADES DO GORDIANDO

Então curta a nossa página no Facebook.

Siga-nos no Twitter.

Veja as nossas fotos no Instagram.

Veja os nossos vídeos no You Tube.

E estamos também no Google+.



PLANEJE A SUA VIAGEM!

Procurando HOSPEDAGEM? Use o Booking| Cancelamento gratuito!

Precisa ALUGAR MALA de viagem? Use a Rent a Bag | 10% de desconto!

Precisa de LACRES para a sua mala? Use os da Rent a Bag | 5% e frete grátis!

Precisa fazer um SEGURO? Use a Mondial Assistance |15% de desconto!



Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *