Primavera nos Parques leva o melhor do jazz no dia 24/10 na Aclimação

Mais uma super dica que o Gordiando separou vocês para sábado dia 24/10!

Com intuito de promover o intercâmbio entre grandes nomes do jazz do litoral e de São Paulo, a próxima edição do Primavera nos Parques no Parque da Aclimação será o palco da Conexão Santos Jazz. O evento gratuito ocorrerá neste sábado (dia 24) entre às 10 e às 17 horas, na Rua Muniz de Souza, 1.119.

Foto: Guia dos Parques Municipais de São Paulo.
Foto: Guia dos Parques Municipais de São Paulo.

O projeto que tem como objetivo reforçar a relação da comunidade com a arte e os espaços verdes da capital, será desdobrado em ações durante os meses de outubro e novembro na própria Aclimação, além do Parque do Carmo e do Pinheirinho D’Água. A atividade é uma realização da Associação dos Artistas e da Prefeitura Municipal de São Paulo por meio da secretaria de Cultura e com apoio da Secretaria de Verde e Meio Ambiente.

Durante todo o evento, a partir das 10 horas, haverá recreação infantil e contação de histórias. Neste dia, a programação conta das 11 às 14 horas com a oficina de Fotografia de Bolso (‘Walk and Shook’). Trata-se de um passeio fotográfico ministrado pelo profissional Edu Ferreira.

Já às 13 horas, o público assistirá à peça ‘É Doce ou Salgado?’, do Coletivo Sanatório Geral. Com direção de Betinho Neto e Miriam Vieira, o teatro reúne as atrizes Liliane São Paulo, Sarah Antunes e Amanda Franco. Na fábula, a Rainha Açúcar e a Rainha Sal guerreiam no Reino da Comida para que todos os alimentos decidam se são salgados ou doces, mas a Pimenta luta para que cada um possa ser o que quiser, tratando de modo lúdico a diversidade sexual.

Em seguida, às 14 horas, acontece o show da banda RetrôVinil. Reunindo Cássio, Márcio, Buck e Eduardo Innocenti, o grupo mistura o jazz com os ritmos do blues, rock e rockabilli. Ás 15 horas terá a apresentação do Coral da USP com 45 membros sob a regência de Mauro Aulicino.

The Retrô Vinil - Parque Aclimação
Foto: Divulgação.

Na hora seguinte a programação é concluída com o show da Jazzileira, banda fundada em 2004 com os músicos Mauricio Fernandes (Sax Tenor, Alto, Soprano, Arranjos e Direção Musical) fundador da banda, Washington Ciocci (Trompete e Fluguelhorn), Rich Nichols (Trompete e Fluguelhorn), Claudio Guillen (Trombone), Carlos Eduardo “Fofão” (Trompete), André Farias (Flauta e Sax Alto), Sandiego Silva (Tuba), Robson Nogueira (Teclado), Nei Rocha (Baixo Acustico e Eletrico), Ricardo Teixeira (Bateria) e Daniel Simonian (Guitarra). No repertório, o melhor do jazz com arranjos próprios do grupo.

Mais informações: 

Endereço: Rua Muniz de Souza, 1.119 – Aclimação – São Paulo/SP

Horário do evento: das 10 às 17 horas.

O parque funciona diariamente das 6h as 22h.

 **Post baseado em Release. Realização: Associação dos Artistas e da Prefeitura Municipal de São Paulo por meio da secretaria de Cultura e com apoio da Secretaria de Verde e Meio Ambiente.

ACOMPANHE AS NOVIDADES DO GORDIANDO

Então curta a nossa página no Facebook.

Siga-nos no Twitter.

Veja as nossas fotos no Instagram.

Veja os nossos vídeos no You Tube.

E estamos também no Google+.

PLANEJE A SUA VIAGEM!

Procurando HOSPEDAGEM? Use o Booking| Cancelamento gratuito!

Precisa ALUGAR MALA de viagem? Use a Rent a Bag | 10% de desconto!

Precisa fazer um SEGURO? Use a Mondial Assistance |15% de desconto!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *