Parque das Águas em Sorocaba/SP

O Parque Maria Barbosa Silva, ou como é mais conhecido Parque das Águas está localizado no bairro Jardim Abaeté, próximo da Av. Dom Aguirre e as margens do Rio Sorocaba.

Parque das aguas - gordiandoblog (4)
Deque de madeira. Foto: Cynthia Sordi.

São mais de 160 mil m2 de infraestrutura de lazer, 3 lagos, fonte, ilha natural, deque de madeira, ciclovia, playground, pista de skate, pista de caminhada e corrida, anfiteatro, espaço poliesportivo, quadra de futebol, espaço para shows, lanchonete, sanitários e bebedouros.

Por ter um terreno misto, de subidas, descidas e plano, o parque é um ótimo lugar para corridas e caminhadas. Muito procurado por quem quer treinar corridas ao ar livre, sozinho ou em grupos, a fim de melhorar o condicionamento físico.

Parque das aguas - gordiandoblog (2)
Ciclovia, pista de caminhada e corrida. Foto: Cynthia Sordi.

Por ser grande, com boa estrutura e de ter um dos maiores palcos ao ar livre de Sorocaba, o parque é cenário de várias atrações culturais, como shows, eventos, festas comemorativas, como o aniversário da cidade.

ANFITEATRO: O anfiteatro circular ao ar livre possui arquibancadas e degraus de concreto e arcos metálicos que lembram a estrutura de cimento denominada de “Arcos de Vergueiro”.

Parque das aguas - gordiandoblog (1)
Parque das Águas. Foto: Cynthia Sordi.

PISTA DE SKATE: Pista de skate semi-profissional adulto e infantil com 1675 m2.

ESCULTURA “CRIADOR E CRIAÇÃO”: O parque possui uma grande e imponente escultura chamada de “Criador e Criação” na cor vermelha do artista Chico Niedzielski. A escultura foi doada em 2012, possuindo 79 toneladas de aço, 12 metros de diâmetro, demorou 4 meses para ser feita e custou aproximadamente R$1 milhão de reais. É possível ver a escultura de vários pontos da cidade, um deles é o Jardim Botânico de Sorocaba.

Parque das aguas - gordiandoblog (3)
Escultura “Criador e Criação”. Foto: Cynthia Sordi.

Para quem deseja somente curtir a natureza e belas paisagens este também é o local ideal. O parque possui área verde com árvores, plantas, flores, aves e um deque de madeira com uma vista muito bonita para o lago. O visitante pode fazer belas fotos, simplesmente relaxar em um dos muitos bancos espalhados pelo parque ou curtir o dia com a família e amigos.

É possível ver com frequência no parque, várias espécies de animais como garças, biguá, savacu, entre outros.

Parque das aguas - gordiandoblog (5)
Ilha natural, lago com fonte. Foto: Cynthia Sordi.

E que tal fazer um piquenique no parque? Delicioso não é?

Uma diversão para toda a família é alugar os triciclos e andar por todo o parque. O valor é de R$ 10,00 durante 40 minutos.

Parque das aguas - gordiandoblog
Triciclo. Foto: Cynthia Sordi.

Ufa, e se depois de tantas atrações, você ficar com sede ou fome, não tem problema, o parque possui lanchonete com opções de comida e bebidas. Uma ótima pedida é uma água de coco bem geladinha.

Super recomendamos o parque!!

Mais informações:

Endereço: Av. Dom Aguirre s/n – Jardim Abaeté – Sorocaba/SP

Possui internet Wi-fi grátis.

Possui estacionamento gratuito.

Segurança 24 horas.

ACOMPANHE AS NOVIDADES DO GORDIANDO

Então curta a nossa página no Facebook.

Siga-nos no Twitter.

Veja as nossas fotos no Instagram.

Veja os nossos vídeos no You Tube.

E estamos também no Google+.

PLANEJE A SUA VIAGEM!

Procurando HOSPEDAGEM? Use o Booking| Cancelamento gratuito!

Precisa ALUGAR MALA de viagem? Use a Rent a Bag | 10% de desconto!

Precisa fazer um SEGURO? Use a Mondial Assistance |15% de desconto!




Posted by Gordiando

Somos o casal Cynthia e Alvaro Sordi apaixonado por viagens, gastronomia, carros e motos. Estamos sempre em busca de novos destinos, novas experiências e diferentes gastronomias. Já conhecemos muitos lugares, mas o mundo é enorme e tem muita coisa ainda para se ver.

Website: http://gordiando.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *