Os imprevistos durante as nossas viagens

Em uma viagem podem acontecer alguns imprevistos

Neste post vamos relatar os problemas que tivemos em nossas viagens. Mesmo que você faça todo o planejamento, tudo certinho, mesmo assim ainda podem acontecer alguns probleminhas, mas que ficam na memória e servem para dar muita risada!

2015 – Rodovia Castelo Branco (São Roque)

Passamos um dia incrível na linda Sorocaba, fomos nos divertir no parque, caminhar, andar de triciclo, fizemos algumas comprinhas no Iguatemi Esplanada e ao anoitecer pegamos a estrada para voltar para casa.

Parque das Águas em Sorocaba/SP. Foto: Cynthia Sordi.
Parque das Águas em Sorocaba/SP. Foto: Cynthia Sordi.

A temperatura do dia chegou a 38ºC e a noite continuava quente. Já tínhamos percebido alguns raios, aquele tempo que vai cair uma chuvinha para refrescar. Como é uma parada obrigatória, paramos na A quinta do Marquês para fazer um lanche. Como sempre estava bem cheio. Comemos e quando estávamos de saída, caiu uma super, hiper, mega chuva acompanhada de pedras, muitas pedras de granizo. Mas lembra que o carro estava no estacionamento? Sim! Estacionamento descoberto! 

2013 – Santo Antônio do Pinhal/SP

Para comemorar bodas de casório, resolvemos passar um final de semana em Santo Antônio do Pinhal/SP. Fizemos uma pesquisa dos pontos turísticos, de como é a cidade, as estradas e fomos passear. Como adoramos uma boa vista e contato com a natureza, resolvemos subir no Pico Agudo. Até aqui tranquilo, ah uma subidinha não é tão complicada, certo? Errado! Estávamos com um carro popular 1.0, a estradinha estreita, de terra e bem íngreme. Tinha trechos em que dó dava para passar um carro por vez. Era a o tipo de lugar para ir com uma picape. O freio do nosso carro ferveu, ou seja, ficamos quase sem freio para descer. Já imaginou o perigo? Ah mas a vista compensou tudo!

Pico Agudo em Santo Antônio do Pinhal/SP. Foto: Cynthia Sordi.
Pico Agudo em Santo Antônio do Pinhal/SP. Foto: Cynthia Sordi.

2012 – Londres

Ah, quando viajamos queremos aproveitar cada segundo, não é mesmo? Pois foi o que nós fizemos, uma semana em Londres para ver os Jogos Olímpicos, a cidade, os pontos turísticos, lojinhas, tudo! Cansativo, mas viagem deliciosa.

Probleminha 1

Certa noite, fomos para o hotel, descansamos, tomamos um banho e saímos umas 21hs para conhecer a London Bridge e o entorno. Pegamos o metro e fomos até o local. Lembro de ter perguntado para o guarda se aquele local era seguro naquele horário e até que horas podíamos ficar pois voltaríamos de metro. Precisávamos saber até que horas o metro ficava aberto.

Tower Bridge em Londres. Foto: Cynthia Sordi.
Tower Bridge em Londres. Foto: Cynthia Sordi.

Pois bem, conhecemos todo o lugar, andamos bastante. Até que nos perdemos. Paramos em um cantinho perto de uma estação e os turistas aqui abriram o mapa. Foi ai que percebemos uma movimentação estranha, de um pessoal estranho, tive a certeza que iriam nos assaltar. Cutuquei o Alvaro e saímos rapidinho dali, meio ofegantes pelo susto, mas com o dinheiro no bolso! Foi por pouco!

Londres. Foto: Cynthia Sordi.
Londres. Foto: Cynthia Sordi.

Probleminha 2

Andamos o dia todinho, vai para um lado, vai para outro, jantamos e fomos caminhar nas margens do rio Tâmisa, desde a London Eye. Com as Olimpíadas a cidade estava bem cheia e com muitas atrações. Além disso, queríamos chegar até os anéis olímpicos para uma foto. Tiramos a foto, andamos mais até que mais uma vez nos perdemos. Só que não tinha ninguém para perguntar, tudo vazio, deserto e escuro. As estações estavam completamente desertas, não sabíamos para que lado ir. Andamos mais um pouco, até que entramos em uma outra estação e paramos um rapaz para perguntar como chegar até a Victoria Station (Estação Victória) que era próximo do hotel. Ele também não sabia direito, mas pegou o celular e tentou nos ajudar. Nisso mais uma pessoa passou e ouviu que estávamos precisando de ajuda. Então, seguimos o outro rapaz, morrendo de medo, mas vamos lá, até que ele muito gentilmente nos indicou onde ir. Ufa, chegamos quase 1 da manhã no hotel! Uma aventura e tanto!

2009 – Fortaleza

Passamos uma semana deliciosa em Fortaleza, visitamos várias praias incríveis, nos divertimos muito. Por já ter tido problemas relacionados à alimentação no nordeste, tivemos muito cuidado com este assunto. Comemos sempre comidas secas, sem molhos e sem inventar muito. Comemos camarão, lagosta, peixe, tudo muito saboroso. Mas no último almoço, resolvemos comer um peixe, que o sabor estava normal, mas não estava fantástico. Bom, durante o dia, eu, Cynthia, já não consegui jantar direito, mas no dia seguinte estava bem.

Fortaleza/CE. Foto: Cynthia Sordi.
Fortaleza/CE. Foto: Cynthia Sordi.

Dia de ir embora, no aeroporto começou a diarreia no Alvaro. Viajar algumas horas dentro do avião com diarreia não foi fácil. Lembro muito bem que a tia da limpeza não curtiu muito. Sorry. O Alvaro não conseguiu voltar ao trabalho, ficando mais 2 dias de repouso em casa. Eu fiquei uma semana de cama, me sentindo uma rainha, só saia de casa para ir ao hospital para pedir mais atestado, pois a situação estava complicada.

2008 – Caldas Novas para São Paulo

Hotel Caldas Thermas Clube em Caldas Novas/GO. Foto: Cynthia Sordi.
Hotel Caldas Thermas Clube em Caldas Novas/GO. Foto: Cynthia Sordi.

Estávamos voltando de Caldas Novas e eu (Cynthia) queria muuuuito, mas muito mesmo comer no Frango Assado. Por passar por ali por várias vezes, tipo mais de 30, eu tinha certeza que estava perto. Precisávamos também não só fazer uma parada, mas abastecer o carro. Mas claro, estava pertinho! Só que não estava, acabamos percorrendo 400 km para achar o bendito posto! Resumindo, quase ficamos no meio da estrada sem gasolina, com muita vontade de ir ao banheiro, sede e fome! Ahhhh, mas quando chegamos, nossa, foi um sonho realizado, rsrs, sério, tomamos uma garrafa de 1 litro de suco de uva com gelo em 5 minutos tamanha era a sede. Depois que fomos comer o tal parmegiana!

Jardim Japonês em Caldas Novas/GO. Foto: Cynthia Sordi.
Jardim Japonês em Caldas Novas/GO. Foto: Cynthia Sordi.

1998 – Holanda

Fiz (Cynthia) uma viagem pela Europa com a minha irmã (na época com 15 anos) e os meus pais em julho de 1998. Era o dia do meu aniversário e depois do jantar estávamos andando pelas ruas de Amsterdam, mas eu já estava cansada, tínhamos andado o dia todo, então eu resolvi ir para o hotel descansar. A princípio ninguém quis ir comigo. Cheguei no quarto e vi aquela maravilha de chocolate holandês e claro, resolvi comer um pedaço. Eu já era chocólatra desde pequena! kkkk Só que eu engasguei e engasguei feio! Eu já estava pronta pra sair do quarto e bater nas outras portas para ver se alguém me ajudava, mas a minha sorte foi que a minha irmã resolveu subir também e quando ela abriu a porta do quarto eu estava engasgada, já quase sem ar! O chocolate realmente travou a minha garganta! Eu tentava puxar o ar de todas as maneiras possíveis, mas sem sucesso. Ela começou a bater nas minhas costas, levantou os meus braços, nossa, até que eu milagrosamente comecei a tossir e finalmente consegui respirar. Foi um baita sufoco! 

1996 – Grécia

Em uma viagem de navio para conhecer a Grécia e Turquia, descemos na cidade de Santorini para passar o dia. Lembro que estava muito calor e fui com uma sandália baixinha, tipo chinelo. Observando aquele mar azul magnífico e andando pelas charmosas ruas com aquelas pedras lisas, a desastrada aqui vai descer uma ladeira, escorrega e cai de bunda no chão! Ai que dor! E mais uma vez virei motivo de gargalhadas da minha irmã!

1994 – Espanha

Em uma agradável viagem pela Europa, estava eu (Cynthia) na Praça de Los Toros na Espanha, conhecendo o lugar, tirando algumas fotos e tals, até que tive a brilhante ideia de subir na estátua (como todos estavam fazendo) para tirar uma foto incrível! Ok, tive uma certa dificuldade para subir e quando levantei o que eu encontrei? Ou melhor a minha cabeça encontrou o braço da estátua! Puts que pancada. Nem lembrei mais da foto! Já imaginaram a dor de cabeça que eu fiquei depois? E o pior foi ficar ouvindo as gargalhadas da minha irmã o resto da viagem.

Bom, mesmo nas situações mais complicadas, aprendemos algo, serve de aprendizado e para não repetir! rsrs

ACOMPANHE AS NOVIDADES DO GORDIANDO

Então curta a nossa página no Facebook.

Siga-nos no Twitter.

Veja as nossas fotos no Instagram.

Veja os nossos vídeos no You Tube.

E estamos também no Google+.

PLANEJE A SUA VIAGEM!

Procurando HOSPEDAGEM? Use o Booking| Cancelamento gratuito!

Precisa ALUGAR MALA de viagem? Use a Rent a Bag | 10% de desconto!

Precisa de LACRES para a sua mala? Use os da Rent a Bag | 5% e frete grátis!

Precisa fazer um SEGURO? Use a Mondial Assistance |15% de desconto!

 




One thought on “Os imprevistos durante as nossas viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *