Hot Beach: saiba tudo sobre o novo parque aquático de Olímpia

3 de julho de 2017

Gordiando na inauguração oficial do Hot Beach Olímpia É o primeiro parque aquático do Brasil com controle computadorizado da qualidade da água das piscinas e a iniciar a operação com utilização de pulseira para pagamento de consumo com tecnologia de aproximação Para tudo! Agora feche os olhos… imagine as suas próximas férias…imagine uma escapada ou um final de semana prolongado ou mesmo um dia de folga muito bem aproveitado, para…

Roteiro de 1 dia em Goiânia/GO

27 de março de 2017

Roteiro de 1 dia em Goiânia/GO E a Expedição Gordiando foi passar um dia em Goiânia, esta cidade linda, quente e com muitos pontos turísticos para se ver. Capital do Estado de Goiás, a linda Goiânia tem 80 anos, sendo considerada a cidade com o melhor índice de qualidade de vida da região e com a maior área verde por habitante e com mais árvores em áreas públicas. A bordo da…

Estrada: de Caldas Novas até Goiânia

17 de março de 2017

Expedição Gordiando na estrada De Caldas Novas até Goiânia Fala galerinha! Vamos para mais um post da Expedição Gordiando? Acordamos bem cedinho, nos arrumamos, tomamos um delicioso café da manhã no Prive Riviera Park Hotel e a bordo da Nova Ford Ranger da Ford, fomos em direção à linda Goiânia, lá pelas 9:00 da manhã. Utilizando o aplicativo Waze, pegamos facilmente a Rodovia Estadual GO-139 e logo já vimos um Posto…

Conheça o Autódromo de Goiânia

22 de fevereiro de 2017

Conheça o Autódromo de Goiânia Expedição Gordiando em Goiás em Goiânia E durante a Expedição Gordiando por Góias, não poderíamos deixar de sugerir mais um local imperdível para os leitores apaixonados por automobilismo: o Autódromo Internacional de Goiânia que leva o nome do nosso inesquecível piloto Ayrton Senna. Estávamos indo em direção à Goiânia pela GO-020 e vimos um local grande, imponente e bem bonito e foi ai que encontramos…

Nitro-X a novidade do Parque Aquático Magic City

11 de janeiro de 2017

Saiba tudo sobre o Parque Aquático Magic City Inauguração da nova atração, o Nitro-X Nós do Gordiando fomos convidados para a inauguração da nova atração do parque aquático Magic City em Suzano/SP, o Nitro-X, e claro, aproveitamos para curtir o dia no parque!  MAGIC CITY O parque aquático Magic City está localizado a apenas 60 Km de São Paulo, ideal para um passeio bate-volta. A sua enorme estrutura possui diversas…

Review: Prive Riviera Park Caldas Novas

6 de janeiro de 2017

No meio da tarde, por volta de 15h30min chegamos ao Prive Riviera Park Hotel em Caldas Novas em Goiás. Estacionamos a nossa Ford Ranger e rapidamente um simpático rapaz veio ao nosso encontro perguntar se tínhamos reserva no hotel. Dissemos que sim e então ele nos indicou a recepção. O PRIVÊ RIVIERA PARK HOTEL O hotel é bem grande, possuindo ao todo 14 piscinas termais e também frias, sendo uma…

SP até Caldas Novas/GO – Estrada e postos de parada

21 de dezembro de 2016

Estrada e postos de parada SP até Caldas Novas/GO E finalmente depois de muitos dias de preparação e planejamento, chegou o grande dia de começar a EXPEDIÇÃO GORDIANDO EM GOIÁS 2016! Acordamos de madrugada, por volta de 3:00 da manhã, para nos arrumar, tomar um café e como já deixamos tudo pronto, foi só colocar as bagagens no carro e partir! O carro utilizado nesta viagem foi uma Picape Ranger…

Expedição Gordiando em Goiás 2016

13 de dezembro de 2016

Planejamento: Expedição Gordiando em Goiás 2016 E ai, vocês estão preparados para acompanhar a recente novidade do Gordiando? – Sim!!! Então vamos contar tudinho para vocês! PLANEJAMENTO Resolvemos ir para o Estado de Goiás, na região Centro-Oeste do Brasil e o que encontrar pelo caminho!  Pausa para a primeira dica: Nós sempre nos planejamos muito bem para fazer qualquer viagem. Isso nós sempre indicamos a todos os amigos que sonham…

Read More >>

O maior toboágua do mundo!

7 de dezembro de 2016

Guinness Book  2017: maior toboágua do mundo está no Aldeia das Águas-RJ Genteeee olha só isso! O maior toboágua do mundo no estilo body slide está localizado no Aldeia das Águas Park Resort, em Barra do Piraí/RJ. É o que certifica a edição de 2017 do Guinness World Records, que chega às bancas brasileiras a partir deste mês.  Construído em 1999, o Kilimanjaro mede 49,9 metros de altura, e supera o tamanho…

Dream Park: o novo parque aquático de Goiânia

16 de novembro de 2016

Pessoal, temos uma novidade super legal para contar para vocês! Está sendo construído na região metropolitana de Goiânia, um novo parque aquático, o Dream Park! O empreendimento já está em obras e cuja  primeira etapa já começa a funcionar no final de 2017. Entre as atrações para o público, oferecerá praia com piscina de ondas, brinquedos aquáticos de baixa, média e alta adrenalina, rio lento e espaço para shows. O projeto…

Novidades em Aparecida: Museu de Cera e cinema 3D

9 de novembro de 2016

Conheça o Museu de cera e o cinema 3D em Aparecida Ir para a cidade de Aparecida/ SP e para a Basílica de Nossa Senhora Aparecida é sempre um passeio delicioso e emocionante! Nós já fizemos um post com o Roteiro de 1 dia em Aparecida com muitas informações de passeios, gastronomia e dicas. E sempre que vamos lá tem atrações novas e bem legais como é o caso do…

Exposição “Carros de Polícia” no Iguatemi Esplanada

11 de novembro de 2015

A dica de hoje é para quem adora (como nós) carros e motos antigos. Está acontecendo no Shopping Iguatemi Esplanada em Sorocaba (na verdade fica na cidade de Votorantim, atravessando a rua já é Sorocaba) no piso Votorantim, na Ala Sul, a Exposição “Carros de Polícia”. São vários carros e motos antigos e também novos que foram usados pela polícia durante muitos anos de sua história. Com 184 anos de…

Parque da Biquinha em Sorocaba/SP

29 de outubro de 2015

Localizado próximo do centro de Sorocaba/SP, o agradável Parque da Biquinha foi inaugurado em 1976, possuindo uma área de aproximadamente um alqueire com muita natureza. O parque possui uma topografia acidentada, ou seja, o terreno não é plano, tendo muitas raízes das árvores, rampas e degraus. Além disso, o local faz parte de uma bacia hidrográfica com nascentes e belos lagos que deixam o parque ainda mais bonito. A vegetação…

O que visitar em Águas de Lindóia/SP

26 de outubro de 2015

Roteiro de 1 dia em Águas de Lindóia/SP Localizada na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, a encantadora Águas de Lindóia tem muito a oferecer em turismo, gastronomia, diversão e relaxamento. Faz parte do Circuito das Águas Paulistas por ser um dos 11 municípios com estâncias hidrominerais do Estado de São Paulo, contendo fontes de água mineral terapêuticas, além do maior lençol freático de água mineral do país. Possui…

Diversão garantida no Parque do Cordeiro em São Paulo/SP

16 de outubro de 2015

O Parque Municipal do Cordeiro Martin Luther King ou como é mais conhecido Parque do Cordeiro está localizado na zona sul de São Paulo, próximo dos Shoppings Morumbi e Market Place, além das famosas Marginal Pinheiros, avenidas Vivente Rao, Chucri Zaidan e Av. Berrini. O parque ocupa uma área de 34 mil m2 e está dividido em duas partes, o setor oeste e o leste. De um lado da rua,…

Evento de Carros antigos em Águas de Lindóia/SP

11 de outubro de 2015

Nesse sábado, a equipe Gordiando arrumou as malas e partiu para conferir o Elegance Car Show na Praça Adhemar de Barros em Águas de Lindóia/SP e que termina amanhã, dia 12 de Outubro de 2015. Como o evento tem três dias, acreditamos que não estava com todos os veículos credenciados expostos, mas mesmo com poucos carros havia muita coisa interessante. Além dos carros, uma grande “feira de pulgas” e uma bela…

Parque do Paço em Sorocaba/SP

9 de outubro de 2015

O Parque do Paço Municipal é um dos belos 23 parques que a cidade de Sorocaba possui e está localizado no bairro do Alto da Boa Vista. Ao ver o parque, paramos o carro em um dos estacionamentos gratuitos (300 vagas) sem nenhuma dificuldade para encontrar vaga. Estacionamos no bolsão próximo da biblioteca, que estava bem vazio, mas o que fica bem mais cheio é o próximo do teatro. Para…

Roteiro de 1 dia em Holambra/SP

25 de setembro de 2015

Olá gordiandos! Tudo bem? Vamos conhecer um pouco sobre Holambra no interior de São Paulo através deste Roteiro de 1 dia? HOLAMBRA Fundada oficialmente em 27 de outubro de 1991, Holambra está localizada no Estado de São Paulo, próximo à região de Campinas. Conhecida como a cidade das flores, a bela Holambra é um pedacinho da Holanda no Brasil. Aliás, o seu nome é devido a junção de HOLanda, AMérica…

As famosas coxinhas da Padaria Real em Sorocaba/SP

22 de setembro de 2015

Dentre as várias opções de comida boa que a linda Sorocaba tem, nós da equipe Gordiando resolvemos experimentar a famosa coxinha da Padaria Real. A Padaria Real está localizada em 4 endereços, nos bairros do Centro (é a primeira, inaugurada em 1957), Campolim (1992), Afonso Vergueiro (1999) e a última e mais moderna no Alto da Boa Vista (2014). Nós fomos à unidade Boa Vista, que logo na entrada já…

Moinho Povos Unidos em Holambra/SP

21 de setembro de 2015

Conheça o Moinho Povos Unidos em Holambra/SP Localizado no centro de Holambra/SP, o Moinho Povos Unidos foi inaugurado em 2008 para comemorar os 60 anos da imigração holandesa no Brasil. Hoje é considerado um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, cópia fiel e bem tradicional dos originais holandeses e ainda é o maior moinho típico de grãos da América Latina. O moinho do tipo Stellingkorenmolen (Stelling = plataforma, koren =…

Mister Massas: excelente opção no Shopping SP Market em São Paulo/SP

18 de setembro de 2015

Localizado em uma esquina na praça de alimentação do Shopping SP Market no bairro de Jurubatuba na zona Sul de São Paulo o Mister Massas é uma excelente opção para quem quer comer bem em um ambiente agradável e o melhor, não gastar muito. O restaurante foi recentemente reformado e ficou ainda mais aconchegante e bonito. Como a região não possui restaurantes próximos das empresas, o shopping é uma boa…

As delícias na A Quinta do Marquês

14 de setembro de 2015

A Quinta do Marquês é parada obrigatória Na estrada Castelo Branco voltando para São Paulo vimos um belíssimo e enorme posto, e claro, resolvemos parar para conferir. A Quinta do Marquês – Unidade Castelo Branco foi a primeira unidade do grupo a ser construída. O grupo possui ainda outras empresas em vários ramos, entre eles, padarias, confeitarias, hotelaria e muitos outros. O conceito era de criar toda a infraestrutura necessária…

Encontro de Carros Antigos na Estação da Luz em SP

6 de agosto de 2015

Aconteceu em 02 de agosto de 2015, mais um Encontro de Carros Antigos na Estação da Luz em São Paulo/SP organizado pela Federação Paulista de Automóveis Antigos. Todo primeiro domingo do mês os apaixonados por carros antigos batem cartão lá na belíssima Estação da Luz. O tradicional e mais antigo da cidade, o Parque da Luz também é agradavelmente invadido pelos belos carros que marcaram época. Fica muito bonito. O…

Parque da Luz em São Paulo/SP

3 de agosto de 2015

É o parque mais antigo e tradicional da cidade de São Paulo. Localizado no bairro da Luz, tem como vizinhos a Estação da Luz, a Pinacoteca, o Museu da Língua Portuguesa, a Estação Júlio Prestes e o Museu de Arte Sacra. Tudo pertinho e dá para ir a pé. Já falamos deste roteiro anteriormente, confere lá Roteiro Cultural pela Luz. O Parque foi criado em 1800 para ser um Horto…

9ª Exposição Anual de Autos Antigos e Especiais no Parque Chico Mendes – SP

29 de julho de 2015

Aconteceu neste último final de semana, nos dias 24, 25 e 26 de julho a 9ª Exposição Anual de Autos Antigos e Especiais no Espaço Verde Chico Mendes em São Caetano do Sul/SP. Espaço Verde Chico Mendes O Espaço Verde Chico Mendes está localizado no bairro Cerâmica, próximo do Shopping Parque São Caetano. São 14.000m2 de área total, com muito verde, brinquedos para as crianças, espaço para caminhadas, pista de…

2Chefs Food Truck já está fazendo sucesso

27 de julho de 2015

Inaugurado recentemente em abril de 2015 o 2Chefs Food Truck já faz sucesso nas ruas e nos eventos por ai. Os 2 chefs Frederico Rachou e Dhario Souza são sócios/proprietários do 2Chefs Food Truck e possuem bastante experiência na área de gastronomia. A Equipe Gordiando experimentou alguns itens do menu na 9ª Exposição Anual de Autos Antigos e Especiais no Parque Chico Mendes em São Caetano do Sul/SP. Chegamos cedo, o que foi ótimo,…

Casa Mathilde: doces portugueses no centro de SP

24 de julho de 2015

Ganhadora de vários prêmios, a Casa Mathilde faz sucesso com os seus deliciosos doces portugueses no centro de São Paulo. A casa está em uma localização privilegiada, estando próxima de vários pontos turísticos como o Mosteiro de São Bento, Ed. Banespa e Martinelli, Bolsa de Valores e outros. O local já abrigou o primeiro restaurante Fasano, na década de 50. O local é bem amplo, limpo e bem aconchegante. É…

Ver SP do alto: Edifício Martinelli

23 de julho de 2015

Conheça o Edifício Martinelli Este é mais um passeio imperdível! O Edifício Martinelli fica no centro da cidade de São Paulo e pertinho de vários outros pontos turísticos como o Mosteiro de São Bento, Edifício Banespa, 25 de março, Teatro Municipal entro outros. Do alto do seu belo terraço, no 26º andar, é possível ver as torres da Av. Paulista, o Pico do Jaraguá, a Catedral da Sé e muitos…

Encontro de Carros Antigos em Jaguariúna/SP

22 de julho de 2015

Neste último final de semana nos dias 18 e 19 de julho foi realizado o XI Encontro dos Amigos dos Carros Antigos na cidade de Jaguariúna/SP, e a equipe Gordiando estava lá para conferir! Jaguariúna é conhecida por sua economia forte e crescente, no ramo farmacêutico, bebidas, informática, avicultura, metalurgia, cerâmica, autopeças e outras. É uma cidade que possui boa estrutura para o lazer e turismo, com bons restaurantes, atrações…

Read More >>

Ver SP do alto: Edifício Altino Arantes (Banespa)

17 de julho de 2015

O Edifício Altino Arantes é também muito conhecido como Edifício Banespa ou ainda como Banespão. Está localizado no centro de São Paulo, próximo de importantes pontos turísticos, como o Edifício Martinelli, Mosteiro de São Bento, Praça da Sé, Brás e Rua 25 de Março. Começou a ser construído em 1939, sendo finalizado e inaugurado em 1947. Por anos foi considerado o prédio mais alto de São Paulo. Possui 35 andares…