Grand Hyatt São Paulo recebe edição de Bocuse D’Or

Evento gastronômico acontece no dia 20 de outubro e irá arrecadar fundos para levar a chef alagoana, Giovanna Grossi, e sua equipe à final da competição, na França, em janeiro de 2017 

Na quinta-feira, dia 20 de outubro, o Grand Hyatt São Paulo será a casa da gastronomia mundial. O hotel vai receber o evento Bocuse D’Or, considerado a mais importante iniciativa para revelar novos nomes da gastronomia. A competição tem apoio do chef francês Laurent Suaudeau, que também integra o Cômite Bocuse d’Or no Brasil. O evento no Grand Hyatt São Paulo será para apoiar a chefe brasileira, Giovanna Grossi, representante nacional na competição e que vem realizando jantares para custear a viagem à França dela e de sua equipe, bem como todas as despesas e ingredientes para os meses de treino e para o dia da competição.

eau-french-grill_tadeu-brunelli
Restaurante Eau. Foto Tadeu Brunelli.

A chefe, que foi aluna do Instituto Paul Bocuse em Lyon, na França, foi a primeira mulher a vencer a etapa latino-americana da competição, superando mais de dez concorrentes, após mais de três meses de treinamento. Para a final mundial na França, ela e sua equipe se preparam na escola Laurent Suaudeau.

No jantar do Grand Hyatt São Paulo, Giovanna, o cômite Bocuse d’Or Brasil e a equipe do Grand Hyatt São Paulo – liderados pelo Chef executivo Thierry Buffeteau – apresentarão alguns dos pratos vencedores da última etapa do concurso que encantou os grandes nomes da gastronomia.

Confira abaixo o menu completo do evento:

Menu:

– Tempurá de queijo de cabra e sorbet de piquillo;

– Lagostim, melão com especiais, geleia de Sauterne e legumes orgânicos;

– Peixe defumado com molho chicória, acelga fermentada, farofa de Uarini e mandioquinha (prato do Bocuse d’or Brasil 2016);

– Consomeé de vitela com pimenta de cheiro e espuma de salsão (Prato Bocuse d’or Brasil 2016);

– Filé mignon negro com tuile de cúrcuma, bombom de foie gras, creme de macaxeira e molho de pitanga (Prato Bocuse d’or Brasil 2016);

– Chiboust de chocolate 75%, sablé breton, sorbet de cambuci et huile d’olive, croustillant de tapioca.

 Serviço:

Jantar Experiência Bocuse d’Or

Data: 20 de outubro, a partir das 20h

Preço: R$ 300 por pessoa, com harmonização de vinhos

Local: Restaurante Eau

Endereço: Av. das Nações Unidas, 13.301 – São Paulo

Reservas: Pelo tel. 11 3887-0170

Mais informações: http://www.pacoteshyatt.com.br/vale-presente/jantar-bocuse-d-or/

Chef Thierry Buffeteau

Formado em Administração Hoteleira na França, Thierry Buffeteau integrou-se em 2012 à equipe do Grand Hyatt São Paulo na posição de Chef Executivo. Com mais de 30 anos de experiência na área de alimentos e bebidas e atuando na rede Hyatt há mais de 20 anos, Chef Buffeteau trabalhou com premiados chefs e restaurantes estrelados em diversos países como Espanha, Oman, Emirados Árabes e Suíça.

Os últimos desafios do chef francês, também como chef executivo, foram no Grand Hyatt e no Park Hyatt Istambul, na Turquia, como parte do programa de intercâmbio entre profissionais de diferentes países, que é um dos pilares da filosofia de desenvolvimento de pessoas da rede Hyatt.

No Grand Hyatt São Paulo, Thierry Buffeteau gerencia uma equipe com cerca de 100 pessoas, que engloba os três restaurantes do hotel – Eau, Kinu e C-Cultura Caseira e as áreas de pastry (padaria e confeitaria), banquetes ecommissary.

Grand Hyatt São Paulo

O Grand Hyatt São Paulo é o primeiro hotel da rede Hyatt no Brasil. Foi construído com um novo conceito em design, com três áreas distintas e entradas independentes: apartamentos, área gastronômica e área de eventos. O hotel cinco estrelas conta com 466 apartamentos, 34 suítes, um restaurante de cozinha francesa contemporânea (Eau), um restaurante de cozinha japonesa (Kinu) e um restaurante de comfort food local com influências italianas e portuguesas (C-Cultura Caseira). Além dos restaurantes, o hotel conta com um bar (C-Bar), uma adega (Wine Library), uma área de eventos (dois salões com capacidade para até 1.400 pessoas, dez salas de reunião com completa infraestrutura tecnológica) e um spa urbano (Amanary Spa) com piscinas interna climatizada e externa.

Hyatt Hotels Corporation 

Hyatt Hotels Corporation, com base em Chicago, é líder na indústria de hospitalidade, com um portfólio de 12 marcas de primeiro nível e 652 propriedades em 53 países em 31 de março de 2016. O propósito da companhia é cuidar de pessoas para que possam ser o melhor de si mesmos, motivar suas decisões de negócio e estratégias de crescimento, criando valor para seus acionistas, construindo relacionamento com seus hóspedes e captando os melhores colegas da indústria. As subsidiárias da companhia desenvolvem, são proprietários, operam, administram, franquiam, licenciam ou fornecem serviços para hotéis, resorts, residenciais da marca e propriedades de férias, com as marcas Park Hyatt®, Grand Hyatt®, Hyatt Regency®, Hyatt®, Andaz®, Hyatt Centric, The Unbound Collection by Hyatt,Hyatt Place®,Hyatt House®,Hyatt Ziva,Hyatt Zilara e Hyatt Residence Club®, localizadas em seis continentes. Para mais informações, visite www.hyatt.com

ACOMPANHE AS NOVIDADES DO GORDIANDO

Então curta a nossa página no Facebook.

Siga-nos no Twitter.

Veja as nossas fotos no Instagram.

Veja os nossos vídeos no You Tube.

E estamos também no Google+.



PLANEJE A SUA VIAGEM!

Procurando HOSPEDAGEM? Use o Booking| Cancelamento gratuito!

Precisa ALUGAR MALA de viagem? Use a Rent a Bag | 10% de desconto!

Precisa de LACRES para a sua mala? Use os da Rent a Bag | 5% e frete grátis!

Precisa fazer um SEGURO? Use a Mondial Assistance |15% de desconto!

___________________________________________

Veja outros destinos do Gordiando na estrada

NACIONAL

PARANÁ RIO DE JANEIRO| SANTA CATARINA SÃO PAULO

INTERNACIONAL

INGLATERRA | ESTADOS UNIDOS



Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *