Economizar na viagem com economia colaborativa

Economizar na viagem com economia colaborativa

A economia colaborativa ajudando a economizar dinheiro

Nós sabemos que ao planejar uma viagem, queremos economizar ao máximo para gastar nas comprinhas, nos passeios, em uma hospedagem melhor, enfim, vamos mostrar aqui neste post como você pode economizar e ainda ter um serviço de qualidade!

Vamos lá?

Primeiramente, você sabe o que é a ECONOMIA COLABORATIVA?

É uma tendência em rápido crescimento onde as empresas oferecem um serviço sem que o cliente tenha que adquirir o produto. A pessoa faz o pedido, aluga, utiliza e depois devolve.

Mas e qual é a vantagem?

Já escrevemos aqui no Gordiando sobre alguns modelos de economia colaborativa como é o caso do aluguel de malas da Rent a Bag. Já imaginou morar em um apartamento bem pequeno sem ter onde colocar uma mala grande? E outra, as malas que ficam guardadas por muito tempo acabam estragando, o elástico resseca, a rodinha se desfaz e por ai vai.

As vantagens são que você utiliza o serviço por um preço mais econômico e não tem que ficar com o produto ocupando espaço e acumulando sujeira no seu armário. Já pensou em usar este espaço para guardar outras coisas? Ou usar o dinheiro que economizou para estender a sua viagem?

Conheça alguns serviços e economize na hora de viajar:

DOGHERO

Muitas vezes não podemos levar o nosso melhor amigo para uma viagem, muitas hospedagens ainda não aceitam, porém temos os serviços da DogHero que é uma plataforma que seleciona, aproxima o melhor anfitrião para hospedar e cuidar temporariamente do seu animal de estimação.

O animal fica em uma casa de família, com todos os cuidados necessários e conta com o suporte para acidentes e problemas do DogHero, além de ser mais barato que os hotéis para pets.

Saiba mais: Como foi deixar o pet com a DogHero?

UBER

O UBER é um novo aplicativo que une quem precisa de um transporte com quem oferece este serviço, a um preço acessível e com qualidade. Tem as vantagens do cliente através do app já conhecer o carro, placa e nome do motorista que vai conduzir o veículo, além de não ter que usar dinheiro, pois o pagamento é feito por cartão de crédito.

Saiba mais em: UBER: Como foi a nossa experiência?

RENT A BAG

A Rent a Bag é uma empresa de locação de malas de altíssima qualidade de maneira simples, ágil, com um preço justo e competitivo. O cliente facilmente entra no site, faz o pedido de acordo com o tamanho e dias necessários, agenda um dia e horário para receber a mala e pronto, é arrumar, ir viajar e curtir!

Aluguel de malas com a Rent a Bag. Foto: Cynthia Sordi
Aluguel de malas com a Rent a Bag. Foto: Cynthia Sordi

Para quem quiser saber mais, o Gordiando conseguiu desconto de 10% no aluguel de malas, é só utilizar o nosso cupom no momento do pedido, confira em Como foi alugar as malas com a Rent a Bag?

Leia mais em: Conheça o aluguel de mala de viagem

10% DE DESCONTO NO ALUGUEL DE MALA DE VIAGEM!

UTILIZE O CUPOM DO GORDIANDO: GO4673426

Ah e tem até entrevista sobre economia compartilhada no Jornal Nacional da Globo, confira: Entrevista JN: Tecnologia aproxima pessoas que querem alugar objetos sem uso

PARPE

Com o propósito de aprimorar a mobilidade e trazer maior qualidade de vida as grandes metrópoles, a Parpe (www.parpe.com.br), empresa que viabiliza locações de carros entre pessoas, entrou no mercado apostando no conceito de economia compartilhada. A ideia é fazer com que quem tenha um carro parado seja utilizado por quem precisa de um automóvel.

 A empresa é responsável por realizar a transação entre proprietário e condutor de acordo com a possibilidade e necessidade de cada caso. Pode-se alugar por dia, semana ou mês. Todos os carros do portfólio Parpe são segurados pela Mafre Seguros, que oferece uma apólice durante todo o período de locação. Ela cobre 100% da tabela Fipe e qualquer eventual dano.

O serviço proporciona novas experiências além de oferecer possibilidades como realizar uma viagem com a família, um passeio de casal ou, até mesmo, para compromissos durante o dia. “Queremos que as pessoas expandam seus limites!” Afirma Guilherme Cury, porta voz da empresa.

Outro benefício é a questão financeira, já que, o proprietário do carro conquista uma renda extra com a locação, enquanto o condutor tem uma economia de até 30% se comparado ao serviço de locadoras convencionais. 

 A plataforma é uma ferramenta inteligente bem simples de ser utilizada e todo o trâmite é totalmente digital para acelerar todo o processo. Atualmente são mais de 2 mil usuários cadastrados no Brasil.

AIRBNB

É uma plataforma comunitária conhecida mundialmente, onde as pessoas se cadastram e oferecem acomodações únicas ao redor do mundo, por quantos dias forem necessários, e somente por alguns cliques, seja de um computador, tablet ou de um celular.

BLÁ BLÁ CAR

O conceito da BlaBlaCar é bem simples: conectar condutores com lugares vazios no carro a passageiros indo para o mesmo destino. O condutor, que tem uma viagem programada, publica na BlaBlaCar as informações do seu trajeto, como horário, ponto de partida e chegada, e número de lugares disponíveis. O passageiro escolhe entre os condutores aquele com quem gostaria de viajar e, caso o condutor concorde, eles viajam juntos e dividem os custos do trajeto. Uma viagem entre São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, pode custar até R$ 180,00 – se esse custo for dividido com mais dois passageiros, cada um gastará R$60,00.

Saiba mais em: Blá Blá Car lança plataforma de viagens compartilhadas no Brasil

OUTRAS OPÇÕES:

E existem muitos outros aplicativos neste modelo de economia colaborativa, como por exemplo, aluguel de roupas de festas, bolsas, máquinas fotográficas, carros, bikes, brinquedos, entre muitos outros! Outra opção é você alugar os itens que não utiliza com frequência, assim, você ajuda quem precisa e ainda ganha um bom dinheiro, vale a pena hein?

Outro dado interessante é a necessidade de cuidar melhor do nosso planeta. A economia colaborativa está diretamente ligada com atitudes mais sustentáveis que não agridam tanto o meio ambiente. Um bom exemplo disso é levar para a sua viagem uma garrafinha para tomar a sua água sempre fresquinha, ou usar aquela caneca personalizada no seu ambiente de trabalho, sendo assim, você irá reduzir o número de copinhos e garrafinhas plásticas na natureza, fazendo um bem enorme ao planeta e para nós! 

Squeeze e caneca personalizada Gordiando. Foto: Cynthia Sordi
Squeeze e caneca personalizada Gordiando. Foto: Cynthia Sordi

O melhor é que você valoriza o seu dinheiro, economiza e não tem nada guardado na sua casa acumulando pó e estragando com o tempo. Ah e com esse modelo de negócios, você acaba fazendo muitas amizades, trocando informações valiosas e quem sabe ainda fazendo novos negócios.

ACOMPANHE AS NOVIDADES DO GORDIANDO

Então curta a nossa página no Facebook.

Siga-nos no Twitter.

Veja as nossas fotos no Instagram.

Veja os nossos vídeos no You Tube.

E estamos também no Google+.



PLANEJE A SUA VIAGEM!

Procurando HOSPEDAGEM? Use o Booking| Cancelamento gratuito!

Precisa ALUGAR MALA de viagem? Use a Rent a Bag | 10% de desconto!

Precisa de LACRES para a sua mala? Use os da Rent a Bag | 5% e frete grátis!

Precisa fazer um SEGURO? Use a Mondial Assistance |15% de desconto!



Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *