D´Macarrons: o primeiro food truck de macarrons do Brasil

Passeando na praça de alimentação no evento de carros antigos Elegance Car Show em Águas de Lindóia/SP, descobrimos que você não precisa ir até Paris para ver aquelas vitrines coloridas, charmosas e comer macarrons, porque temos o D´Macarrons o primeiro food truck de macarrons do Brasil. Demais!!

E é claro que fomos fazer esta difícil (aham, rs) tarefa de experimentar estes docinhos.

aguasdelindoia (16)
Vitrine D´Macarrons. Foto: Cynthia Sordi – Gordiando.

Primeiramente os macarrons (se pronuncia “macarrôns”) são docinhos que ficaram famosos na França, porém a sua origem é italiana, receita do século 16 e o seu nome vem da palavra massa ou em italiano “macarrone”, por isso o nome Macarron.

O docinho é feito de dois biscoitos redondos (clara de ovo, açúcar e farinha de amêndoas) recheado com ganache de chocolate belga dos mais diversos sabores, como Amaretto, baunilha, doce de leite, chocolate, chocolate com pimenta, pistache, limão siciliano, morango, entre outros. Parece um mini-hambúrguer doce e colorido. O doce deve ser crocante ao morder, recheio cremoso, macio e úmido e feito com a deliciosa farinha de amêndoas.

A HISTÓRIA DO D´MACARRONS

Nestas nossas andanças por ai já vimos vários food trucks tanto de salgados quanto de doces, mas confessamos que nunca tínhamos visto um de macarrons. Uma ótima novidade!

aguasdelindoia (8)
Trailer D´Macarrons. Foto: Cynthia Sordi.

Quem comanda a produção dos mais de 18 mil macarrons mensais em 10 sabores é a Chef Daniela Diniz. O seu grande esforço, experiência e a amor pela culinária está fazendo um grande sucesso pelas estradas brasileiras.

aguasdelindoia (19)
Foto: Cynthia Sordi.

Hoje a D´Macarrons possui 2 lojas itinerantes (trailers) e participam de vários eventos gastronômicos, eventos particulares, corporativos, casamentos, aniversários, comemorações, chá de bebê, sim, levar macarrons para festas está muito na moda! Diferente, chique e ainda vai deixar a festa mais colorida!

E ai Equipe Gordiando é bom mesmo?

aguasdelindoia (15)
Nilton Diniz. Foto: Cynthia Sordi.

Para começar fomos bem atendidos pelo simpático Nilton Diniz que explicou tudo sobre a D´Macarrons e sobre os macarrons. Durante uma conversa muito agradável experimentamos os sabores de doce de leite e o de chocolate, cada um saiu por R$ 4,00. Foi difícil escolher devido à quantidade de sabores e a beleza da vitrine e de cada um deles!

aguasdelindoia (23)
Macarron de chocolate. Foto: Cynthia Sordi.

Os doces são bem delicados com aproximadamente uns 5 cm de diâmetro. Ambos muito saborosos, sendo que o de doce de leite é um pouco mais doce que o de chocolate. Realmente em cada mordida é possível perceber que o macarron é crocante por fora e bem macio por dentro, uma delícia!

aguasdelindoia (25)
Macarron de doce de leite. Foto: Cynthia Sordi.

Vamos experimentar outros sabores em uma próxima oportunidade!

aguasdelindoia (17)
Macarron de doce de leite. Foto: Cynthia Sordi.

Mais informações:

http://www.dmacarons.com.br/

ACOMPANHE AS NOVIDADES DO GORDIANDO

Então curta a nossa página no Facebook.

Siga-nos no Twitter.

Veja as nossas fotos no Instagram.

Veja os nossos vídeos no You Tube.

E estamos também no Google+.

PLANEJE A SUA VIAGEM!

Procurando HOSPEDAGEM? Use o Booking| Cancelamento gratuito!

Precisa ALUGAR MALA de viagem? Use a Rent a Bag | 10% de desconto!

Precisa fazer um SEGURO? Use a Mondial Assistance |15% de desconto!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *