Autódromo Internacional de Curitiba – AIC

Conheça o Autódromo Internacional de Curitiba

Fala ai pessoal, tudo bem com vocês?

Em Fevereiro, estávamos desbravando a maravilhosa cidade de Curitiba, no Paraná e não poderíamos deixar de fazer a nossa homenagem ao Autódromo Internacional de Curitiba, ou AIC para os íntimos, que fica localizado na cidade de Pinhais, a 10 quilômetros da capital Paranaense. Infelizmente é mais um templo da velocidade no Brasil que irá ficar apenas nas nossas lembranças, a exemplo do autódromo de Jacarepaguá no Rio de Janeiro. Suas atividades serão encerradas em Junho de 2016. Buááááá :(:(:(

AIC - Gordiando (10)
Entrada do AIC. Foto: Cynthia Sordi.

Chegando ao local pensamos que não teríamos acesso, pois os portões estavam fechados. Mas foi puro engano, fomos muito bem tratados pelos seguranças do AIC que só pediram para não entrar com o veículo na pista, pois um grupo de ciclistas estava treinando. Imagine a nossa felicidade em conseguir andar pelo autódromo todo. Iuuupiii!

AIC - Gordiando (9)
Subindo a passarela do AIC. Foto: Cynthia Sordi.

O autódromo é muito bonito, rodeado de árvores e muito verde. Passando pelos portões de acesso, você já tem um bolsão de estacionamento e a visão da grande arquibancada que cobre toda a reta principal do AIC.

AIC - Gordiando (2)
Vista de Pinhais/PR. Foto: Cynthia Sordi.
AIC - Gordiando (1)
Pista do AIC. Foto: Cynthia Sordi.

Subimos a ponte que fica sobre a reta, para ter acesso a uma das partes mais lindas de um autódromo, os boxes e toda a área por trás das corridas. Ali também tivemos acesso à reta principal, um momento mágico, pelo menos para quem tem gasolina no sangue.

AIC - Gordiando (8)
Boxes. Foto: Cynthia Sordi.

Lógico que não andamos pelo autódromo todo, mas já foi muito emocionante pisar, tocar, sentir, em um local onde ocorreram tantos eventos memoráveis como os festivais Brasil X EUA de arrancada, onde a reta dos boxes foi preparada para receber essa categoria, StockCar, Fórmula Truck sem contar os campeonatos menores, mas de mesmo valor para os autoentusiastas.

AIC - Gordiando (5)
Reta principal. Foto: Cynthia Sordi.

Nesse momento, notamos uma presença muito linda, um casal de corujas buraqueiras morando em um lugar super privilegiado, a curva que dá acesso à reta principal. Tentamos um contato mais próximo, mas achamos melhor não arriscar. Como não temos nenhum conhecimento sobre esses animais, preferimos não testar o limite da paciência do simpático casal, e fazer uma maratona pelo autódromo. kkkkk

AIC - Gordiando (7)
Coruja Buraqueira. Foto: Cynthia Sordi.

O autódromo está recebendo várias competições até o encerramento de suas atividades. Fica mais uma maravilhosa dica do pessoal do Gordiando, para vocês irem conferir essas últimas provas deixando o Autódromo Internacional de Curitiba, pelo menos na lembrança dos autoentusiastas, sempre vivo e com aquele clima indescritível que é uma competição automobilística.

AIC - Gordiando
Equipe Gordiando. Foto: Alvaro Sordi.
AIC - Gordiando (3)
Boxes. Foto: Cynthia Sordi.

Em nota, o site do autódromo informa que uma das premissas é a viabilização de um projeto onde o circuito seja conservado, mas este seria usado somente em eventos especiais.

AIC - Gordiando (6)
AIC. Foto: Cynthia Sordi.

O AIC é de propriedade particular, então o que nos resta é esperar por um projeto onde ele não seja destruído, e que possamos ver algumas competições por lá.

AIC – Crédito http://autodromodecuritiba.com.br
AIC – Crédito http://autodromodecuritiba.com.br
AIC - Gordiando (4)
Reta dos boxes. Foto: Cynthia Sordi.

Corre que ainda dá para visitar!

Mais informações: 

Endereço: Av. Iraí, 16 – Bairro: Weissópolis – Pinhais – Paraná.

ACOMPANHE AS NOVIDADES DO GORDIANDO

Então curta a nossa página no Facebook.

Siga-nos no Twitter.

Veja as nossas fotos no Instagram.

Veja os nossos vídeos no You Tube.

E estamos também no Google+.

PLANEJE A SUA VIAGEM!

Procurando HOSPEDAGEM? Use o Booking| Cancelamento gratuito!

Precisa ALUGAR MALA de viagem? Use a Rent a Bag | 10% de desconto!

Precisa de LACRES para a sua mala? Use os da Rent a Bag | 5% e frete grátis!

Precisa fazer um SEGURO? Use a Mondial Assistance |15% de desconto!




Posted by Gordiando

Somos o casal Cynthia e Alvaro Sordi apaixonado por viagens, gastronomia, carros e motos. Estamos sempre em busca de novos destinos, novas experiências e diferentes gastronomias. Já conhecemos muitos lugares, mas o mundo é enorme e tem muita coisa ainda para se ver.

Website: http://gordiando.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *