6 dicas imperdíveis para viajar de avião

6 dicas imperdíveis para viajar de avião

Fique atento a estas boas dicas para ter uma viagem tranquila!

#1 – SE ALIMENTE BEM ANTES DE ENTRAR NO AVIÃO

É até estranho falar isso, mas sabemos que a comida de avião nem sempre é boa, e outra, nem sempre é suficiente para matar a sua fome! Sim, porque nas aeronaves é servido uma bandeja com uma quantidade média de comida, ou seja, o que eles acham que seja suficiente para todas as pessoas, e nem sempre é.

Recomendamos que antes de sair de casa ou da sua hospedagem você faça um lanche para que ao chegar ao aeroporto, você não tenha que comer nas lanchonetes e restaurantes caros que tem por lá! E outra, já imaginou se o voo atrasa muito? Você não vai ficar esperando para comer no avião né? Seja prevenido!

#2 – TOMAR MUITA ÁGUA

Muitas pessoas já possuem o hábito de beber muita água durante o dia, mas quando você viaja de avião a pressurização da aeronave resseca tudo! Sim, o seu nariz vai ficar seco, a sua pele vai ficar sem brilho, a sua garganta vai pedir água. Então, peça para a aeromoça um copo de água ou mesmo leve a sua garrafinha na bolsa.

drinking-water-Gordiando
Foto: divulgação.

#3 – USE MEIAS COMPRESSIVAS

As meias com algum tipo de compressão são usualmente recomendadas para quem possui algum problema de varizes ou para as mulheres grávidas, mas elas podem ser usadas durante o voo e ajudam muito o seu corpo a não inchar durante a viagem. E se você for para um local frio, ainda ajudam a esquentar mais.

#4 – SENTE-SE EM UM LUGAR QUE SEJA FÁCIL DE SAIR

Nem sempre a tão disputada janelinha é o melhor local do avião, ainda mais em voos mais longos como os internacionais. Há quem nem pense nelas! E sabe por quê? Primeiro que em voos noturnos você não vai ver nada, por causa da escuridão. Quando amanhecer vai ter aquele sol na cara e ai você terá que fechar a janela. Segundo porque é mais difícil de sair, tem que incomodar as outras pessoas para poder levantar, esticar as pernas e sair do seu assento, sendo mais complicado ainda quando você estiver viajando sozinha(o). E se a pessoa for daquelas que dorme o voo todo, complica mais! Uma sugestão é escolher os assentos do corredor ou aqueles com maior espaço, assim você sai livremente e pode esticar as pernas com mais frequência.

Foto: divulgação.

#5 – ROUPAS

Principalmente em voos internacionais, use roupas mais confortáveis, larguinhas. Sempre use calças e leve uma blusa, pois durante o longo voo esfria e só o cobertor fornecido pode não resolver.

Caso você tenha um evento, uma reunião importante, ou algo que precise estar mais arrumada(o), leve uma troca de roupa na mala de mão, vá até o banheiro do aeroporto (o do avião é muito pequeno) e troque de roupa.

Dica 1: Aliás, uma troca de roupa completa e um kit de higiene é sempre recomendável. Em muitos casos em que o voo atrasa por várias horas, mesmo que você seja encaminhado para um hotel próximo, a sua mala fica no aeroporto! Já pensou estar com roupa suja e ter que encarar um longo voo? É melhor se prevenir!

Dica 2: Outro motivo de levar uma troca extra é a sua bagagem ser extraviada. Até você sair para comprar alguma roupa nova demora.

#6 – ATENÇÃO AOS AVISOS

Esteja sempre atento aos avisos do aeroporto, tanto os falados como os dos letreiros. Se não achou a informação que procura, se informe! É melhor se prevenir do que perder o voo. Ah, e sempre chegue antes, com antecedência você tem mais tranquilidade, caso tenha algum problema, é mais fácil solucionar.

singapore-airport-Gordiando
Foto: divulgação.

Principalmente quando tiver uma conexão, fique bem experto! O portão de embarque para o próximo voo pode não ser tão perto assim e talvez o horário seja curto e você tenha que se apressar ou até correr pelo aeroporto (caso seja daqueles enormes) até o portão de embarque.

É isso ai pessoal, são dicas que recomendamos para que vocês evitem passar por certos apuros que nós já passamos!

E boa viagem!

Fotos: reprodução/ FI.

ACOMPANHE AS NOVIDADES DO GORDIANDO

Então curta a nossa página no Facebook.

Siga-nos no Twitter.

Veja as nossas fotos no Instagram.

Veja os nossos vídeos no You Tube.

E estamos também no Google+.



PLANEJE A SUA VIAGEM!

Procurando HOSPEDAGEM? Use o Booking| Cancelamento gratuito!

Precisa ALUGAR MALA de viagem? Use a Rent a Bag | 10% de desconto!

Precisa de LACRES para a sua mala? Use os da Rent a Bag | 5% e frete grátis!

Precisa fazer um SEGURO? Use a Mondial Assistance |15% de desconto!

___________________________________________

Veja outros destinos do Gordiando na estrada

NACIONAL

PARANÁ RIO DE JANEIRO| SANTA CATARINASÃO PAULO

INTERNACIONAL

INGLATERRA | ESTADOS UNIDOS



Booking.com

3 thoughts on “6 dicas imperdíveis para viajar de avião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *