10 opções de bate-e-volta para o feriado

10 opções de bate-e-volta para o feriado

Ahhh o feriado chegando e com toda a correria do dia a dia você não conseguiu planejar nenhum passeio? Então nós do Gordiando preparamos 7 opções de passeios de 1 dia para você e sua família curtirem o feriadão prolongado fora de São Paulo e sem gastar muito! Confira:

#1 – Vinícolas de São Roque (Rota do vinho)

A cidade muito charmosa fica apenas a 60 km da cidade de São Paulo, indo pelas Rodovias Castelo Branco ou Raposo Tavares. Saindo bem cedo, é possível visitar a cidade de São Roque e próximo da hora do almoço ir em direção a Rota do Vinho para conhecer as várias e famosas vinícolas da região. É um passeio extremamente agradável tanto para os apaixonados por vinhos ou como para os que querem conhecer mais sobre a bebida. Além disso, a região possui restaurantes deliciosos, lojas, passeios, tudo para ter um dia bem agradável.

São Roque. Foto: Cynthia Sordi.
São Roque. Foto: Cynthia Sordi.

Veja mais em O que visitar em São Roque/SP.

#2 – Guarujá

Ver o mar é sempre uma boa opção, mesmo que o tempo não esteja tão bom assim. É relaxante escutar o barulho das ondas e contemplar as belezas naturais. E no Guarujá, pertinho de SP, a apenas 85 km de distância, é possível curtir o dia mesmo sem ir a praia. Que tal tirar algumas fotos incríveis dos mirantes do  Morro do Maluf e do Morro da Tartaruga? Para as crianças tem o Aquário Acqua Mundo, considerado o maior da América Latina, além de shoppings, feirinhas, caminhar pela orla, ver as praias famosas como Enseada, Pitangueiras, Astúrias…

Vista do Morro do Maluf, Guarujá. Foto: Cynthia Sordi
Vista do Morro do Maluf, Guarujá. Foto: Cynthia Sordi

Veja mais em O que fazer no Guarujá/SP?.

#3 – Holambra

Localizada próximo a cidade de Campinas e conhecida como a cidade das flores, a bela Holambra é um pedacinho da Holanda no Brasil. Aliás, o seu nome é devido a junção de HOLanda, AMérica e BRAsil.

A certeza de que você chegou ao lugar certo é ver o Portal da Cidade de longe. Mas é bom já ir diminuindo a velocidade, pois tem um pequeno estacionamento destinado a turistas que queiram tirar fotos do Portal.

Holambra tem muitos pontos turísticos para visitar como o Moinho Povos Unidos, a Igreja Matriz, recinto explofora, além de muitas lojas com flores e artigos típicos. É um passeio para ir mesmo sem as festividades da Expoflora.

Moinho Povos Unidos em Holambra. Foto: Cynthia Sordi.
Moinho Povos Unidos em Holambra. Foto: Cynthia Sordi.

E ai bateu aquela fome? Pois a cidade tem muitas opções como a Martin Holandesa com pratos típicos da culinária holandesa.

Veja mais em Roteiro de 1 dia em Holambra/SP.

#4 – Sorocaba

A cidade é bem agradável e a apenas 100 km de SP. Possui muitas atrações ao ar livre como o rústico Parque da Biquinha, você pode se divertir andando de triciclo no Parque das Águas, relaxar vendo o lago no Parque do Paço e ver a beleza do Jardim Botânico de Sorocaba. Cansou de atividades ao ar livre ou está chovendo? Sem problemas, o Shopping Iguatemi Esplanada é uma excelente opção para umas comprinhas.

Jardim Botânico de Sorocaba. Foto: Cynthia Sordi.
Jardim Botânico de Sorocaba. Foto: Cynthia Sordi.

Já sei, bateu aquela fome? Você pode ir conhecer as famosas coxinhas da Padaria Real ou então as esfilhas da Victória Esfilharia no centro, bom custo x benefício.

Está retornando para SP? Não deixe de parar na A Quinta do Marquês para experimentar os pastéis de Belém, típicos de Portugal, são divinos!

Conheça o aluguel de mala de viagem

10% DE DESCONTO NO ALUGUEL DE MALA DE VIAGEM!

CUPOM DE 10% DESCONTO: GO4673426

#5 – São José dos Campos

A cidade de São José dos Campos está localizada no Vale do Paraíba a uns 100 km de SP indo pela Rodovia Presidente Dutra. Na cidade você pode tirar fotos belíssimas no Mirante do Banhado, conhecer vários modelos originais de aviões no Museu Aeroespacial Brasileiro (MAB) e ainda passar pela fábrica da Embraer, famosa construtora de aeronaves. Para passeios ao ar livre, tem opções de parques como o enorme Parque da Cidade, com 212 palmeiras imperiais, árvore centenária, museu do folclore e atividades esportivas, além do Parque Vicentina Aranha e o Parque Santos Dumont com réplicas de aeronaves, jardim japonês e áreas para descanso.

Árvore Centenária no Parque da Cidade em São José dos Campos. Foto: Cynthia Sordi.
Árvore Centenária no Parque da Cidade em São José dos Campos. Foto: Cynthia Sordi.

Veja mais em Roteiro de 1 dia em São José dos Campos/SP

#6 – Aparecida

Um pouquinho mais longe, a 188 km de distância de SP, umas 2 horas de carro, a cidade de Aparecida é um local de fé, esperança e também uma cidade rica em passeios e atividades. Por ser muito imponente, os visitantes começam o passeio pela Basílica, mas o local tem museu, teleférico, mirante, igreja velha com um grande comércio, feirinhas, shopping, muitas opções de alimentação. Vale a pena ficar mais tempo ou voltar mais vezes!

Aparecida. Foto: Cynthia Sordi.
Aparecida. Foto: Cynthia Sordi.

Veja mais em Roteiro de 1 dia em Aparecida.

#7 – Santos

Mais uma opção de praia, Santos tem várias opções de passeios interessantes, como museus, o orquidário, passear de bicicleta pela orla, ver os imensos transatlânticos navegando pelo mar, o Aquário Municipal e o Museu do Café são ótimas opções para a família. As crianças e também os adultos se divertem muito!

Museu do Café em Santos/SP. Foto: Cynthia Sordi/ Gordiando.

Veja mais em Museu do Café em Santos/SP

#8 – Itú

Ao chegar ao centro da cidade, é impossível não ver o farol gigante em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária e o enorme orelhão no meio da praça. É muito divertido! A cidade é conhecida pelos seus objetos gigantes, inclusive as lojas tem a venda de produtos como aspirina, lápis, telefone tudo em tamanho grande.

Igreja Matriz em Itú. Foto: Cynthia Sordi.
Igreja Matriz em Itú. Foto: Cynthia Sordi.

#9 – Mogi das Cruzes

Bem perto de SP, a apenas 60 km, está uma linda e aconchegante cidade com muitos atrativos e boa (e barata) gastronomia. Boas dicas são da A casa dos Assados e do restaurante O Caipirado, com self servisse típico de fazenda, é uma delícia! Como opções de paseio a cidade tem várias opções de roteiros, como o rural, ecocultural e ecológico. Outra boa indicação para os dias chuvosos ou um final de tarde é o Mogi Shopping, com boas lojas e bons restaurantes.

#10 – Embú das Artes

Ótimo local para compras para decoração, móveis de demolição, antiguidades, quadros, tapetes, candelabros e coisinhas fofas para a sua casa. É para ficar maluco nessa cidade e ainda almoçar bem! A dica é chegar cedo e curtir o dia andando pelas lojinhas e feirinhas.

ACOMPANHE AS NOVIDADES DO GORDIANDO

Então curta a nossa página no Facebook.

Siga-nos no Twitter.

Veja as nossas fotos no Instagram.

Veja os nossos vídeos no You Tube.

E estamos também no Google+.



PLANEJE A SUA VIAGEM!

Procurando HOSPEDAGEM? Use o Booking| Cancelamento gratuito!

Precisa ALUGAR MALA de viagem? Use a Rent a Bag | 10% de desconto!

Precisa de LACRES para a sua mala? Use os da Rent a Bag | 5% e frete grátis!

Precisa fazer um SEGURO? Use a Mondial Assistance |15% de desconto!

_______________________________________________________

Veja outros destinos do Gordiando na estrada

BRASIL

PARANÁ RIO DE JANEIROSÃO PAULO

INTERNACIONAL

INGLATERRA | ESTADOS UNIDOS



Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *